Colunistas Reudsman Lopes — 12 dezembro 2011
Reudsman Lopes – Bento Soares, exemplo de amizade

Tenho falado aqui neste nosso habitual bate papo semanal, da imensa benção que Deus me deu, reservando-me a felicidade nas amizades que conquistei e ando conquistando quando se fala de amigos. Alguns já se passaram para a morada eterna de Deus, outros continuam cá na terra a fazer e cultuar o bem, é a vida. Neste momento, vivemos a saudade e o vazio da ausência de Bento Soares que nos deixou a pouco mais de duas semanas.

Vou destinar esta conversa de hoje para lembrar e relembrar a figura de um amigo chamado de Bento. Como bancário, muito embora não estivéssemos ali ao seu lado, somos testemunho da fala de ex companheiros que enalteciam o seu trabalho, tanto é assim que Bento passou por diversos cargos importantes no BB.

Nos apresentado pelo grande Boscão, passamos então a longos papos cujo assunto, óbvio, era o futebol, e a amizade aumentando e com isso o meu carinho e o meu respeito seguia nesta mesma dimensão com relação a Bento. Figura simples e de uma humildade fantástica, presenciei alguns sonhos deste cidadão se tornarem reais. Treinador de futebol, treineiro como ele sempre me dizia, foi muito importante na vida esportiva do Duque de Caxias e naquela ocasião comandou um dos mais belos times de futebol de Cajazeiras.

Depois foi colaborador em programas e jornadas esportivas das nossas emissoras de rádio e finalmente contratado pela Rádio Tabajara como comentarista esportivo. Jornalista graduado, Bento deixa-nos um legado, um livro que denominado pelo próprio, era a sua imagem de amor ao rádio e ao futebol “Ouvindo o Jogo pelo Rádio”. Estava sendo um dos meus orientadores na aventura que estamos a realizar de escrevermos sobre a história do futebol de Cajazeiras e no mês de setembro estive na sua residência quando então ele me mostrou o seu rico acervo futebolístico, era de fato, um profundo estudioso do futebol. Que Deus na sua infinita bondade e através das nossas orações possa dar um bom lugar a Bento na sua morada eterna e que na terra conforte a todos os seus familiares e amigos.

 

Crispim Coelho

Foi encerrado neste final de semana que passou, 03, a edição dos XIII Jogos Internos do Colégio Estadual de Cajazeiras. Aberto este evento no dia 29 com presenças de alunos, professores, funcionários, direção e pais dos alunos, a competição foi de sucesso total e demonstrou a necessidade urgente, que este estabelecimento tem no sentido de sensibilizar as autoridades do Governo do Estado da Paraíba na construção de um ginásio de esportes para a Escola Crispim Coelho.

 

Pela metade

A Federação Paraibana de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Paraibano de 2012 que terá início no dia 05 de fevereiro conforme manda o estatuto do torcedor, até ai tudo bem, só que não informou os locais de realização dos jogos. Nem começou e a bagunça já entrou em campo, pior, querem por querem que a galera vá aos estádios para prestigiar os seus clubes. Como, se nem sabem onde eles irão jogar? Ô futebolzinho complicado este da Paraíba.

 

BOLA DENTRO

Para o Paraíba que acaba de ganhar mais um título com o seu futebol, desta feita o Campeonato de futebol amador de Cajazeiras. Não importa se foi com ou sem o tapetão, o que vale é o caneco. Parabéns a cobra coral e a NOTA 10!

BOLA FORA

Para o clima de violência e o seu saldo altamente negativo quando da última rodada do brasileirão 2011. Após os jogos os estádios e os seus arredores viraram campo de batalha entre torcidas e torcedores. Impressionou as imagens de um país que trabalha uma Copa do Mundo e uma Olimpíada. NOTA 0!

 

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*