Destaques Notícias — 11 junho 2018
Secretária de saúde de Bom Jesus, comemora conquista de recursos para compra de veículos para transporte de pacientes.

A secretária de saúde de Bom Jesus Dra. Denise Bandeira, confirmou para nossa equipe que a viajem do prefeito Roberto Bayma recentemente à Brasília foi positiva para aquele município.

De acordo com a mesma, além de o chefe do executivo municipal ter liderado juntamente a CNM a XXI marcha dos prefeitos à capital federal, o gestor aproveitou para manter audiências com senadores, deputados federais e visitar ministérios.  Em uma destas agendas, Bayma conseguiu assegurar  cerca de 380 mil para aquisição de dois veículos tipo “Vans”. Com isto, o município pretende economizar com a locação de veículos para este fim.

FOTOS:Ilustrativas

Dra. Denise Bandeira, disse  que esta foi um luta sua e do prefeito Bayma, com o intuito de garantir mais qualidade no transporte para os pacientes que buscam sobre tudo na capital, atendimento na saúde    principalmente quando este procedimento é de média ou alta complexidade como estabelece o SUS Sistema Único de Saúde.

“Este é o fruto de um trabalho sério e das viagens do prefeito, afinal, é preciso estar atentos para não perder os prazos e nem deixar faltar as informações junto ao governo federal,” disse a gestora da saúde.

Casa de Apoio: 

Desde o início da primeira gestão, o prefeito Dr. Roberto Bayma vem mantendo uma casa de apoio em João Pessoa, mudando uma realidade triste de quem durante décadas, precisava ir até a capital do estado em busca de atendimento na área da saúde tendo que enfrentar além da distância e transporte inadequados, a falta de um lugar que pudesse oferecer ao menos um lugar para tomar um banho. Não faltam relatos de pessoas que dormiam em postos de gasolina, tanto pacientes quanto motoristas sofriam com essa situação. Quem precisa da casa de apoio tem pudido perceber que a gestão se preocupa com os mais necessitados. 

Redação: Jotha Herre

Aconteceu tá no Folha

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*