Destaques Notícias — 04 dezembro 2018
Secretaria de Saúde de Bom Jesus realiza ações de combate ao Dengue e aposta, na competência das crianças como aliadas nesta “guerra”.

A secretaria de saúde de nosso município, dentro das ações de combate ao mosquito transmissor de doenças como: DENGUE, ZICA VÍRUS E CHIKUNGUNYA realizou na semana passada, uma manhã de atividades com alunos do matinal da escola Maria do Carmo Gonçalves.

Uma palestra muita interatividade foi realizada levando informações para os pequenos, sobre como ajudar em casa, os pais a protegerem toda a família dessa ameaça que mesmo sendo muito pequena, é capaz de derrubar o maior e mais forte dos homens.

Com uma curiosidade característica da idade, as crianças foram protagonistas de outro momento “movimentado” quando foram convidadas para conhecer com auxílio de microscópio o Aedes Aegypti.

Para a equipe da SMS, conscientizar as crianças pode ser até mais positivo do quê os adultos, além de aprender com facilidade os alunos gostam de cobrar dos pais aquilo lhes foi ensinado.

Graças ao trabalho intensivo da secretaria, acompanhado de perto pela secretária Dra. Denise Bandeira, nosso município tem obtido resultado positivo nesta batalha.

Redação e Fotos; Jotha Herre

Aconteceu tá no Folha

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*