Destaques — 11 dezembro 2017
Secretária de saúde participa de evento em Campina grande com presença do ministro Ricardo Barros.

A secretária de saúde Dra. Denise Bandeira participou no último sábado dia 09, de um encontro em Campina Grande quer reuniu prefeitos e secretários de saúde de todas as regiões do estado.

Além dessas autoridades, ainda estiveram presentes o Ministro da Saúde Ricardo Barros e o líder do governo na câmara o deputado Agnaldo Ribeiro.

O encontro foi muito positivo, mesmo sendo em um pequeno espaço de tempo, o ministro pode ouvir dos gestores municipais, sejam o executivo ou os próprios secretários, relatos das dificuldades que, sobretudo os pequenos municípios, enfrentam na execução de ações de saúde, após os cortes promovidos pelo governo federal no setor.

A Dra. Denise comemorou a liberação de uma emenda na ordem de 170 mil reais de autoria do senador Cássio, para investimentos na atenção básica. Na prática, são recursos que não podem mesmo pela própria secretaria ser utilizados para outras finalidades que não sejam ligadas a atenção Básica. Ainda segundo Dra. Denise, outra boa notícia foi a confirmação por parte do ministro, da conquista de uma ambulância para nosso município.

De acordo com que apuramos, essa conquista é resultado da ação parlamentar Agnaldo Ribeiro que atendeu a uma solicitação do prefeito da vizinha cidade de Cajazeiras José Aldemir.

Por outro lado, o prefeito Dr. Roberto Bayma, que por um compromisso previamente assumido não pode estar presente no evento, ao comentar disse estar muito satisfeito com esta notícia e . ” Essa e outras emendas que ainda virão são frutos de nossas viagens à Brasília tão criticadas pelo vereador Américo. Aliás, ele tem reclamado muito das diárias. Mas se ficarmos aqui, só nos restará contas e mais contas, de gestões passadas. Irei quantas vezes seja necessário estamos tentando muitos recurso para ano que vem,” disse.

Finalizando, o prefeito acrescentou; ” Foice o tempo em que o prefeito dizia que ia para João pessoa ou Brasília e ficava tocando violão e curtindo praia. Temos representado nosso povo em vários momentos. A luta continuará”.

Redação: Jotha Herre

Aconteceu tá no Folha

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*