Destaques Notícias — 19 abril 2019
Semana Santa: Pe. Evaldo Alves explica o que é Páscoa e como celebra-la sem exageros. Áudio!
Pe. Evaldo

De hoje sexta-feira, até domingo de aleluia, a igreja católica celebra o tríduo Pascal, ou seja, na linguagem popular os três dias grandes da Semana Santa que marcam a paixão, morte e ressureição de nosso senhor Jesus Cristo.

Para ajudarmos no entendimento do verdadeiro sentido desse momento, conversamos com o padre Evaldo Alves da paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Ipaumirim no vizinho estado do Ceará.

Ele destacou inicialmente, que o verdadeiro sentido é vivermos os últimos momentos em que Jesus Cristo esteve conosco, revivendo não apenas sua memoria, mas o trazendo para nossa vida.                O reverendo, ainda lembrou que para entrarmos nesse encontro há toda uma preparação: a Quaresma. Com início na quarta-feira de cinzas, ou seja, em 2019 esse tempo se deu entre 06 de março a 18 de abril esse período é de imersão na reflexão e deve servir como chamamento para todos os cristãos.

Padre Evaldo, também comentou sobre a Páscoa [passagem], sublinhando que Jesus passou por todas as etapas chegando à morte, mas, ao vencê-la, ele nos deu a certeza de vida plena.

Fique sabendo: A palavra *Páscoa* tem origem no hebraico “Pessach” que significa “passagem”, pois celebra o renascimento de Jesus Cristo e sua ascensão ao céu dois dias depois da sua morte na cruz (sexta-feira santa).   

O pároco de Ipaumirim, ainda deu dicas de como devemos celebrar a páscoa sem os exageros que são prejudiciais, para saber o que disse o sacerdote ouça o áudio a seguir.

Redação e áudio: Jotha Herre

ACONTECEU TÁ NO FOLHA

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*