Noticias do Vale — 01 dezembro 2011
TRE não reconhece mudança de nome do município de Joca Claudino antiga Santarém

Homologado pela Câmara Municipal no dia 27 de dezembro de 2010, o município de Santarém passou a se chamar de Joca Claudino. A mudança de nome da cidade não tirou sua origem e nem mesmo sua história. A iniciativa da prefeita Lucrécia Adriana foi uma justa homenagem ao pai do empresário João Claudino Fernandes.

O grande problema é que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba não reconheceu a mudança do nome, e para a Corte eleitoral o município de Joca Claudino não existe, pois, o que consta é o nome de Santarém.

A confirmação da inexistência do município de Joca Claudino pode ser observada na retirada de extrato junto ao Sistema Eleitoral.

O TRE teria orientado a prefeita Lucrécia Adriana que seria necessário a realização de um plebiscito. Mesmo sendo feito pedido, o TRE teria negado a solicitação, e por isso a aprovação se deu na Câmara Municipal.

Essa situação poderá gerar problemas para as próximas eleições municipais, pois, os eleitores elegerão o prefeito e os vereadores ainda como Santarém.

A mudança de nome já foi aceita nos sistemas do Banco do Brasil, Tribunal de Contas do Estado e Governo Federal.

Folhadovale com CZN

Aconteceu tá na Folha!

Artigos relacionados

Compartilhe

About Author

admin

(0) Ler respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*